Posso tingir meu cachorro? 5 perguntas frequentes sobre tinta pet

como pintar cães

São inúmeras perguntas que nós recebemos diariamente sobre tintas pet, desde o modo de uso até a durabilidade e a melhor opção para cada tipo de pelagem. Sendo assim, escolhemos 5 das perguntas mais frequentes sobre tintas pet para responder neste post. Confira a seguir dicas e informações importantes sobre as melhores colorações pet do mercado!

  1. Por que utilizar tintas próprias para pets? 

⠀⠀⠀⠀⠀

Além de não conterem ingredientes nocivos à saúde dos animais, as tintas pet da GROOMING MUITO POP são aprovadas por médicos veterinários e possuem o pH equilibrado de acordo com a pele e a pelagem dos pets!! Sem falar nas cores lindas, né?⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

BENEFÍCIOS: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✔ Desenvolvidas especialmente para pets

✔ Ingredientes próprios para uso veterinário

✔ pH equilibrado de acordo com a pele dos pets

✔ Veterinário como técnico responsável que oferece respaldo em caso de qualquer acidente

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

IMPORTANTE: tinturas comuns de uso humano são contra indicadas para uso em pets pelos próprios fabricantes.

  1. É preciso lavar o pet antes da coloração? 

Não necessariamente, você pode conseguir um bom resultado sem o banho, principalmente se o pet ir ao banho e tosa toda semana. Só é preciso prestar atenção em algumas partes da pelagem que podem estar mais oleosas, pois isso pode acabar prejudicando a absorção da tinta. Pelos limpinhos e sem oleosidade são essenciais para uma boa coloração!

  1. Posso colorir pelagem preta? 

Sim, é possível colorir pets com pelagens mais escuras ou pretas, contudo, a cor não aparece tanto quanto, quando é aplicada em pelagens claras. Isso acontece porque o branco é uma cor pura e que possui luminosidade e por isso reflete as outras 7 cores e suas variações, diferente das cores mais escuras ou pretas, que absorvem a luz ao invés de refleti-la.

⠀⠀

Nós temos 3 categorias de produtos que pegam em pelagens escuras, sendo elas SPRAY PET COLOR, BLUSH PET e a CANETA PET DE GLICERINA! 

  1. Qual é a melhor tinta pet para colorir cães e gatos?

A melhor tinta pet é aquela que se adequa perfeitamente ao tipo de coloração que você quer fazer no seu cliente, ou seja, tudo vai depender da durabilidade, da textura, da praticidade e até mesmo da cor que você quer aplicar! Para saber mais sobre tintas pet temporárias, semipermanentes e permanentes clique aqui e confira o post sobre todas as opções da GROOMING MUITO POP. 

  1. Por que a cor não fixa tão bem nas orelhas e na cauda quanto no resto do corpo do pet?

Os pelos das orelhas e da cauda são especialmente mais oleosos e porosos do que os de outras regiões do corpo do pet, o que pode alterar um pouco o resultado da cor. Sendo assim, para obter um bom resultado, nós temos 2 dicas para você: 

⠀⠀⠀⠀⠀

DICA 1: antes de dar início à coloração lave o pet com shampoo de limpeza profunda, isso garantirá resultados melhores;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

DICA 2: Dependendo da cor, você pode corrigir qualquer diferença com os sprays pet ou as canetinhas de sopro! 

Ficou com alguma dúvida? Acesse o nosso canal do Youtube e aprenda sobre o modo de uso das tintas pet mais usadas! Seguindo a GROOMING MUITO POP nas redes sociais você fica por dentro de todas as nossas dicas e novidades.

Compre suas tintas pet navegando aqui na groomingmuitopop.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *